A carregar. Aguarde por favor.

Atendimento > (Inativo) Refeição Escolar – Inscrição ou Desistência
Pedido de inscrição ou desistência no serviço de refeição no jardim de infância e escola do 1º ciclo
Serviço indisponível
Formulário encontra-se inativo para a internet
Como realizar
Submissão do Formulário
O requerimento é feito através da apresentação de um formulário eletrónico, dirigido ao Presidente da Câmara Municipal, devidamente instruído, de acordo com o modelo disponível no Balcão Único, e aqui  .

O requerimento é feito através da apresentação de um formulário eletrónico, dirigido ao Presidente da Câmara Municipal, devidamente instruído, de acordo com o modelo disponível no Balcão Único, no site http://www.cm-olhao.pt e nos serviços online.

Considerações a tomar na submissão do seu formulário:

A. Requerente
Entidade singular ou coletiva com legitimidade para iniciar o procedimento.
B. Representante
Entidade singular ou coletiva com legitimidade para assumir a pretensão do pedido/comunicação no interesse e por conta do requerente. Pode atuar na qualidade de:
Representante Legal – Figura que se encontra definida por lei e resulta da necessidade de proteger os interesses de pessoas incapazes de exercer sua vontade ou assumir o pedido/comunicação com plenitude ou consciência. Deve ser anexado documento que o comprove;
Mandatário – Figura escolhida livremente pelo requerente quando este lhe concede poder para exercer de acordo com os seus interesses, através de um mandato ou procuração. Deve ser anexado documento que o comprove;
Gestor de Negócios – Pessoa escolhida pelo requerente para agir em seu nome sem que, para tal, esteja formalmente autorizada;
Outros (deve indicar qual e anexar respetivo comprovativo).

C. Notificações/Comunicações:
A Via Postal é o meio de notificação/comunicação pré-definido e que não necessita de consentimento para a sua utilização.
Se pretender ser notificado por meios eletrónicos deverá dar consentimento prévio no requerimento inicial tendo as seguintes opções: 

1. Caixa Postal Eletrónica (ViaCTT)/Correio Eletrónico;
2. Telefone; 
3. Telemóvel;
4. Telefax.

A ativação da caixa postal eletrónica é gratuita e pode ser efetuada diretamente no site da ViaCTT.
Tendo a submissão do formulário sido feita pelos Serviços Online, as notificações/ comunicações poderão ser efetuadas pela mesma via.
D. Assinatura do Formulário:
  • Se submeter formulário presencialmente no Balcão Único e não tiver assinatura digital qualificada, deve utilizar a assinatura manuscrita.
  • Se submeter o formulário através dos Serviços Online, deve utilizar a assinatura digital qualificada.
Documentos necessários a exibir ou entregar

   

Documento(s) de identificação a exibir, apenas no caso de atendimento presencial:

Pessoa Singular – Requerente/Representante:

- Cartão de Cidadão ou B.I e Cartão de Contribuinte;

- Documento comprovativo da qualidade de representante.

Pessoa Coletiva – Requerente/Representante:

- Certidão Comercial Permanente ou Código de Acesso à Certidão Comercial Permanente;

- Documento(s) comprovativo(s) da qualidade de representante(s).


Elementos Instrutórios

  • Termo de Responsabilidade
  • Outros documentos que o interessado considere pertinentes para o procedimento administrativo.

No caso de possuir Códigos de Acesso deverá preencher na Caixa correspondente.


Notas:

1) O formulário deve ser instruído com os elementos instrutórios, acima indicados, organizados pela ordem supra indicada, numerados e devidamente rubricados.

2) A não entrega dos elementos instrutórios, deve ser fundamentada na Caixa de Observações.

O que devo saber
Âmbito do Formulário

Pedido de frequência do serviço de refeição no jardim de infância e 1º ciclo.


Legislação aplicável

Regulamento Municipal de  Componente de Apoio à Família (CAF) e legislação em vigor.


Custo estimado

De acordo com a legislação em vigor.

Meios de pagamento
Tesouraria: Numerário, Cheque, Multibanco
Outras informações
Os dados recolhidos são processados automaticamente e destinam-se ao tratamento e gestão de processos autárquicos em que o cidadão é diretamente interessado, encontrando-se publicitados os direitos de informação do titular no site do Município. Os titulares dos dados podem aceder à informação relativa ao andamento dos respetivos processos e solicitar por escrito, junto do Município de Olhão, a sua atualização ou correção.

O que posso esperar
Prazo de emissão/decisão
Deverá ser respeitada a seguinte calendarização:

- O pedido deve ser submetido, pelo menos, com 5 dias úteis de antecedência em relação ao final do mês.