A carregar. Aguarde por favor.

Atendimento > Concurso por Sorteio para Atribuição de Habitações em Regime de Arrendamento Apoiado de 26 fogos
Apresentação de Candidatura ao Concurso por Sorteio para Atribuição de Habitações em Regime de Arrendamento Apoiado de 26 fogos, pelo prazo de 60 (sessenta) dias úteis, que decorrerá de 1 de fevereiro a 26 de abril de 2021.

As candidaturas devem ser entregues diretamente no Balcão Único da Câmara Municipal de Olhão, entre as 9h00 e as 16h00 com marcação prévia, pelo telefone 289 700 166 ou através de carta registada com aviso de receção, desde que dentro do prazo estipulado para o efeito.
Sem Sessão
O serviço que pretende aceder só está disponível para utilizadores autenticados.
Como realizar
Submissão do Formulário
O pedido ou comunicação é feito através da apresentação de um formulário eletrónico, dirigido ao Presidente da Câmara Municipal, devidamente instruído, de acordo com o modelo disponível no balcão de atendimento, Balcão Único e aqui.
Considerações a tomar na submissão do seu formulário:
Consultar no início dos Serviços OnLine, no separador Instruções Comuns para a Submissão do Formulário.
Elementos Instrutórios
Os elementos instrutórios, nos seguintes casos, são:
A) Serviços Online:
1 461 Comprovativo de Legitimidade: Outro documento comprovativo da qualidade de titular de qualquer direito que lhe confira a faculdade de realização da operação
2 464 Certidão do Registo Comercial ou Código de Acesso à Certidão Permanente, se Pessoa Coletiva
3 112 Exibição/Cópia do cartão de cidadão ou bilhete de identidade e número de identificação fiscal, do/a candidato/a e dos restantes elementos do agregado familiar
4 113 Cópia do Título de Residência que habilite o/a candidato/a a permanecer legalmente em território nacional, se aplicável
5 163 Certidão emitida pela Autoridade Tributária e Aduaneira, há menos de 1 mês, que comprove o domicílio fiscal do/a candidato/a no concelho de Olhão há 5 (cinco) ou mais anos
6 164 Certidão emitida pela Autoridade Tributária e Aduaneira, há menos de 1 mês, que comprove quais as pessoas que compõem o agregado familiar
7 165 Atestado emitido pela Junta de Freguesia, há menos de 1 mês, que comprove quais as pessoas que compõem o agregado familiar, exclusivamente para quem esteja dispensado de apresentar a Declaração de Rendimentos
8 115 Cópia da sentença judicial ou outro documento idóneo do qual conste a decisão da regulação das responsabilidades parentais, no caso de menores sob tutela judicial
9 166 Comprovativo de atribuição de estatuto de vítima de violência doméstica, se aplicável
10 121 Cópia do Atestado Médico de Incapacidade Multiusos, onde conste o grau de incapacidade, no caso de portadores de incapacidade permanente
11 167 Certidão emitida pela Autoridade Tributária e Aduaneira, há menos de 1 mês, que comprove a inexistência de bens imóveis em nome do/a candidato/a e dos demais elementos do agregado familiar
12 168 Cadernetas prediais de bens imóveis dos elementos do agregado familiar, se os mesmos não se adequarem a satisfazer o fim habitacional, se aplicável
13 117 Certidão emitida pela Autoridade Tributária e Aduaneira, há menos de 1 mês,  que comprove que o/a candidato/a e restantes elementos do agregado familiar, maiores de 18 anos, têm a sua situação tributária regularizada  ou em alternativa poderá conceder autorização ao Município para efetuar a consulta on-line, mediante a entrega do respetivo comprovativo 
14 118 Certidão emitida pelo Instituto da Segurança Social, há menos de 1 mês, que comprove que o/a candidato/a e restantes elementos do agregado familiar, maiores de 18 anos, têm a sua situação contributiva regularizada ou em alternativa poderá conceder autorização ao Município para efetuar a consulta on-line mediante a entrega do respetivo comprovativo
15 122 Cópia da última Declaração de Rendimentos (IRS), acompanhada da nota de liquidação ou cobrança, de todos os elementos do agregado familiar que tenham efetuado a sua entrega
16 123 Certidão emitida pela Autoridade Tributária e Aduaneira que comprove a não entrega da Declaração de Rendimentos, no ano anterior, no caso de não estar obrigado/a à sua apresentação
17 125 Cópias de todos os recibos emitidos no ano civil da entrega do requerimento, devendo justificar falhas na sequência numérica dos recibos apresentados, no caso de trabalhadores/as independentes
18 169 Cópia do contrato de trabalho e do último recibo de vencimento, no caso de trabalhadores/as dependentes, sem declaração de IRS do ano anterior
19 126 Declaração emitida pelo Instituto da  Segurança Social, ou de outra entidade, onde conste o valor auferido proveniente de pensões (velhice, invalidez, sobrevivência, ou outras), no caso de pensionistas sem declaração de IRS do ano anterior
20 127 Declaração emitida pelo Instituto da Segurança Social com a identificação e os valores auferidos (complemento solidário para idosos, subsídio desemprego ou social de desemprego, complemento por dependência, prestação social para a inclusão, subsídio de doença ou outros)no caso de beneficiários/as de prestações sociais
21 98 Declaração emitida pela Segurança Social,   onde conste o montante da prestação mensal auferida e a identificação dos elementos do agregado familiar que estão incluídos, no caso de beneficiários/as de rendimento social de inserção (RSI)
22 128 Declaração emitida pelo Instituto da Segurança Social que comprove que não é beneficiário/a de qualquer prestação social, no caso de desempregados/as
23 129 Declaração emitida pelo Instituto da Segurança Social com a indicação que não consta com registo de remunerações, no caso de desempregado/as ou pensionista que não beneficia de qualquer prestação social
24 999 Outro(s) documento(s)

B) Atendimento presencial no Balcão, além dos mencionados no ponto anterior deverá, ainda, consoante o caso, exibir os seguintes documentos:
1. Documento de identificação: Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade e Cartão de Contribuinte
2. Comprovativo na qualidade de representante legal: Procuração ou outro(s) documento(s) que confira a representação

Notas:
1) O formulário deve ser instruído com os elementos instrutórios, acima indicados, organizados pela ordem supra indicada, numerados e devidamente rubricados.
2) A não entrega dos elementos instrutórios, deve ser fundamentada na Caixa de Observações.
3) No caso de possuir Códigos de Acesso Online deverá preencher na Caixa correspondente.
O que devo saber
Âmbito do Formulário
Podem aceder à atribuição de habitações, em regime dearrendamento apoiado, os/as cidadãos/ãs que reúnam as condições de acesso previstas no artigo 6º do Programa de Concurso.
Legislação aplicável
Custo estimado
Gratuito (sem custos associados)
Contactos e Horário
E-mail: concursohabitacao@cm-olhao.pt
Outros Contactos
Consultar no início dos Serviços OnLine, no separador Instruções Comuns para a Submissão do Formulário.
Serviços relacionados